Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

Geral

TRABALHADORES DO SAAE COMEMORAM O DIA DO SERVIDOR PÚBLICO

Publicado em: 28/10/2021 10:27 | Fonte/Agência: Adilson A. Gonçalves

Whatsapp

 

Hoje é comemorado o Dia do Servidor Público. Para celebrar a data, no último dia 26 os servidores do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Linhares (SAAE) participaram de uma palestra ministrada pelo professor Bernardo Augusto Gomes Rodrigues, que também é advogado e falou sobre ética no serviço público. O evento aconteceu na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), onde também foi oferecido um café da manhã aos trabalhadores.   

Nos diversos órgãos públicos, os servidores executam atividades de grande importância para a sociedade. Para Waldiney Carlos Siqueira, Diretor Geral da Autarquia, “o trabalho realizado no SAAE está ligado diretamente ao crescimento social e econômico de nosso município”.

Ele disse, ainda, que trabalha na empresa há 31 anos e que se orgulha disso. “Muitas vezes fazemos o nosso trabalho sem se dar conta da importância dele, sem medir o quanto somos importantes para milhares de pessoas”, finalizou.

O SAAE atende mais de 41 mil ligações de água e quase 30 mil ligações de esgoto. Em 2020 tratou e distribuiu mais de 16 bilhões de litros de água e coletou e tratou mais de 10 bilhões de litros de esgoto sanitário.

Além da estação de tratamento da sede, temos estações em Bebedouro, Pontal do Ipiranga, Regência, Povoação, Córrego Farias e São Rafael, e atendemos outras doze localidades com poços artesianos. São mais de 350 quilômetros de redes de água.

Também temos sete estações de tratamento de esgoto, incluindo a Estação Central, no bairro Aviso. São mais de 360 quilômetros de redes coletoras dos efluentes domésticos.

O Diretor Administrativo e Financeiro, Felipe Costa Azeredo, ressaltou que esses números gigantescos são o resultado do trabalho coletivo de servidores comprometidos com a nossa missão, que “é prestar serviços de saneamento com qualidade e respeito ao meio ambiente, fortalecendo o compromisso com o cidadão através da melhoria constante de gestão”.

A data instituída pelo artigo 223 da Lei Municipal nº 1.347/1990 é o dia 28 de outubro, porém, este ano, o Ponto Facultativo foi transferido para 1º de novembro (Decreto Municipal 1.220/2021).

Parabéns aos colegas do SAAE e demais servidores do Município de Linhares.


Imagens